domingo, 18 de julho de 2010

Viver requer habilidades

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

De fato. Minhas últimas experiências apenas corroboram com o título desse post. Veremos por quê.

Ao se formarem no Ensino Médio, muitos adolescentes têm de encarar a decisão de seguir algum curso superior. Alguns dão sorte; já saem da escola com intenções claras e objetivas sobre seu futuro. Outros – assim como eu – sentem-se pressionados por fatores como família, finanças, opiniões alheias, etc, e acabam “metendo os pés pelas mãos”, entrando em cursos que não lhe agradam, e sim a terceiros.

Sempre fui comunicativa. Confesso que às vezes me acho um tanto verborrágica. As aulas de redação eram as minhas preferidas e, modéstia a parte, nunca tirei notas abaixo de 9 nesta matéria. Me orgulho disso pelo simples fato de amar a escrita e suas infinitas possibilidades de expressão. Levando em conta esses fatores, sempre me ative a pesquisar e buscar informações atinentes à área da Comunicação Social, que acredito ser a que mais se encaixa com meu perfil. Sai da escola e prontamente busquei a inserção no curso de Publicidade e Propaganda, oferecido pela UNISC.

Depois de pouco tempo de aulas, decidir mudar abruptamente para o Direito, levando em conta fatores não dignos de serem anunciados por aqui. Um ano e meio de curso, e meio ano de experiência na área jurídica depois, me fizeram perceber que este não era o caminho que sempre quis percorrer. Não me senti feliz, não me senti completa. E, de repente, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida: abandonar faculdade e trabalho subitamente, para ir atrás do que amo.

Hoje, um pouco mais tranquila e aliviada, acredito ter sido uma boa escolha. Estou disposta à ir fundo e entrar de cabeça – novamente – na Comunicação. Mas desta vez há outro chamado. Vou iniciar Jornalismo. Minha vocação clama por atenção há muito tempo.

Chegou a hora de agir sozinha; o que os outros almejam em relação a mim é problema deles. Eu vou fazer a minha vida.



3 comentários:

  1. Olá Isadora!
    Achei seu blog em uma comunidade do orkut, a qual, também faço parte:Eu preciso escrever.
    Você escreve muito bem, parabéns, certamente será uma grande jornalista! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Isaaa! Hoje que li teu post, mas já sabia das tuas angústias né?! E tudo que eu te falei aqui se confirma, escreve muito bem. Sou suspeita, mas acho que tu fez a escolha certa. Pode contar comigo, no próximo semestre. Melhor, nos próximoS.

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaa Marília! =D Pior que tu foi uma das primeiras a tomar conhecimento dessas angústias! Agora, mais do que nunca, to pronta pra ir com tudo atrás do que eu amo. Seja o que Deus quiser!

    ResponderExcluir