quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mudanças

Mudanças são inevitáveis ao longo de nossa vida, sendo estas essenciais para nosso crescimento pessoal. Nada de muito especial, ou que pudesse ser levado em conta havia balançado com minhas estruturas até então.
O ano de 2010 iniciou prometendo muitas novidades. Pela primeira vez em minha vida tive experiência profissional, "trabalhando" como estagiária da 2ª Vara Judicial do Fórum de Rio Pardo. As aspas se dão em função de eu não ter recebido pelo meu "trabalho". No Fórum iniciamos como estagiários voluntários, e assim que surgir alguma vaga, o cargo passa a ser remunerado, sendo este reconhecido pelo Poder Judiciário.
Fora uma experiência demasiadamente importante para mim. O aprendizado não foi limitado ao conteúdo jurídico propriamente dito. Muito pelo contrário, me auxiliou com questões atinentes à responsabilidades, maturidade, relações pessoais, etc. Eis que surge outra grande mudança repentina: decido que o Direito não é o que desejo para meu futuro, e abandono estágio e faculdade subitamente para me dedicar à Comunicação. Não me arrependo de forma alguma por ter tomado tal decisão, uma vez que além da bagagem experimental que trarei comigo, acabei conhecendo pessoas maravilhosas, com as quais criei vínculos de amizade extremamente fortes.



Não contente com tais modificações, o destino resolve dar uma guinada em minha vida novamente. Dessa vez o setor que sofreu alterações - graças à Deus! - foi o amoroso. Comecei a namorar uma das pessoas mais incríveis que já tive a oportunidade de conhecer. Eu sei, sou suspeita para dar opiniões, mas é a mais pura verdade. Tem sido uma relação intensa, que me proporciona sentimentos até então desconhecidos por mim. Enfim, se eu começar a falar disso não pararei tão cedo.
O que quero deixar claro é que, querendo ou não, estamos em constante metamorfose ao longo de nossa existência. Mais cedo ou mais tarde, mudanças acontecerão, contribuindo de alguma maneira para a nossa evolução. Não podemos esquecer, também, que muitas delas acontecem se nós tomarmos a iniciativa. A mudança pode começar propositalmente, basta querer.

5 comentários:

  1. - Seguindo tbm... parabéns, escreves muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Querida! Adorei teu blog, sou a mais nova "seguidora" =)

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. É a minha irmãzinha nas fotos. =)
    Obrigada por me seguir!
    Passarei aqui sempre.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Desejo-te muitas felicidades tanto no setor amoroso quanto no profissional! Tudo de bom! =)

    ResponderExcluir
  5. Mais cedo ou mais tarde, mudanças acontecerão, contribuindo de alguma maneira para a nossa evolução.

    gostei disso (:
    beijos

    to seguindo

    ResponderExcluir