terça-feira, 10 de agosto de 2010

Recado da alma


E foi assim: de maneira avassaladora e repentina que tomei conhecimento de sua existência. Sensações, olhares, pensamentos que se identificaram, gostos semelhantes... Cada ingrediente que deve, teoricamente, compor a receita mágica se fazia presente. No início, a apreensão tomou o lugar da felicidade suprema em estar vivenciando tal situação. “É bom demais para ser verdade”, eu pensava. Não conseguia crer que tantas coisas esplêndidas estivessem acontecendo de uma só vez. Ah, mas estavam. E como estavam.

Uma das tarefas mais árduas que já me atrevi a fazer é esta; tentar descrever com precisão este novo universo do qual estou fazendo parte. Sim, é novo para mim. Sou uma principiante nesta arte. Todas minhas anteriores tentativas de contato foram frustradas pelos mais variados motivos. Quando me encontrava já desiludida e desacreditada, eis que surge a famigerada “luz no fim do túnel”. A partir daí, tudo começou a fazer sentido e a se encaixar perfeitamente.

O que antes era receio, hoje se chama alegria intensa. A reciprocidade – até então desconhecida – é o que muitas vezes me dá forças para ir adiante. As coisas ficam mais bonitas, os sacrifícios diários são recompensados, os obstáculos são facilmente superados e os pesadelos transformam-se em sonhos. Tudo possui uma dimensão diferente. É como se, antes, eu fosse um quebra-cabeça que perdera sua última peça. Acabo agora de encontrá-la. Sinto-me completa. E não há nada que pague tal sentimento. Apenas quem o vive ou já viveu entende do que estou falando.

É complicado encontrar palavras adequadas para se falar de algo tão complexo. Mas qual é o problema? Amar não necessita fazer sentido! Basta que vivamos o amor da maneira mais intensa possível, usufruindo de cada momento como se fosse o último.


Previamente já aviso: amar e ser amada é a melhor coisa que existe!

6 comentários:

  1. Me identifico sempre com tuas palavras. Acho que é por causa da verdade existente por detrás delas.

    Adorei, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  2. Haha, nem tenho o que falar, tudo vai parecer cliche, mas depois de tu nem saber do dia ruim que eu tive hoje, tu escreve isso e eu ja' me sinto 100% bem. Te amo demais, demais. :)

    ResponderExcluir
  3. Que amor *-* lindo Isa, pra varia ameii!

    ResponderExcluir
  4. Isaa tu escreve muito! E o teu assunto preferido é amor, porque será?! hahaha bom, acho que quando tu está assim, é o melhor assunto pra explorar :)

    ResponderExcluir
  5. poxa isa, falar oque?!
    hahahahaha
    "Sou uma principiante nesta arte"....se esse nível de expor as coisas, de escrever tão bem assim pe coisa de principiante não me atrevo a imaginar aonde eu me situo e quem são os veteranos!
    Beijos guria, continue e escrever assim, legião de fãs so tende a crescer!
    GO GO COLORADOO :D

    ResponderExcluir
  6. adorei teu texto, super inspirador..
    haha
    beijão!

    ResponderExcluir