quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Do lado esquerdo do peito


Como boa canceriana que sou, possuo a sensibilidade como uma das principais características que me designam. Mais do que isso; considero-a como parte de minha essência.
Ser sensível nos dias de hoje, requer um certo "jogo de cintura". Nem sempre somos corretamente interpretados pela sociedade, e tampouco por nossos conhecidos. O fato é que não conseguimos controlar quando e de que forma nossos sentimentos irão se manifestar. Família, amigos, namorado (a), todos nossos queridos têm uma dimensão especial em nossa vida. Costumamos priorizar a existência dessas pessoas - às vezes mais do que o necessário - tornando-nos seres imcompreendidos em certos momentos. Pois bem; tal introdução nos traz ao tema de hoje: a amizade. Está certo que o dia do Amigo já passou, e que eu poderia ter declarado toda minha dependêcia emocional em relação aos meus amigos há tempos. Porém, acredito na validez de qualquer momento para expor a imensa importância deste vínculo fraterno.
Poucas pessoas são dignas de tal função para mim. Atualmente, sei muito bem diferenciar os conhecidos dos amigos. Modéstia a parte conheço bastante gente, mas é com uma ínfima parcela dessa gente toda que eu posso realmente contar. Da escola, sobreviveu a amizade das amigas de anos, e de alguns outros poucos colegas com os quais ainda mantenho contato. Com a faculdade e o trabalho, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, algumas delas inclusive, posso estufar o peito e dizer: são meus amigos. Me sentir situada e bem recebida no meio em que estou inserida é de inegável importância para mim, logo, ter encontrado pessoas com as quais me identifiquei ao máximo me deixou muito feliz. Sei que por mais que os anos passem, as carreiras mudem, os hábitos e lugares frequentados sejam outros, a amizade continuará intacta e sempre do mesmo jeito.
Eu seria simplesmente nada sem meus amigos. São eles que estão do meu lado tanto nos maus quanto nos bons momentos; estão sempre a disposição para me reerguer caso eu caia, ou para me fazer rir caso eu esteja triste. Com eles compartilho histórias, receios, experiências, habilidades, momentos, etc. Sinto-me segura ao lado destes. Nossa cumplicidade e irmandade é suficiente para minha plena realização.
Infelizmente, não existe uma foto na qual compareçam todas - sem exceções - essas pessoas supra citadas, portanto, colocarei fotos de algumas delas. Ainda faltam muitas. Mesmo assim, todos que seguem presentes têm um espaço especial do lado esquerdo do meu peito.


Rodrigo, Luciano e Cynthia - alguns dos amigos feitos no Direito


Estagiários da 2 ª Vara Judicial do Fórum - alguns dos amigos do trabalho


Melhores amigas de anos

8 comentários:

  1. Muito lindooo o texto Isa, concordo contigo em tudo que disse (:

    ResponderExcluir
  2. Isaaa, amei o texto, sério! Tu escreve muito, consegue expressar muito com palavras :) E aii, adorei me ver ali xD

    ResponderExcluir
  3. Ahh obrigada gurias! A opinião de vocês - amigas - é muuito importante pra mim! Amo muito =D

    ResponderExcluir
  4. Isa! PARABÉNS mesmo por este dom maravilhoso que tens! Já faz algum tempo que eu leio o teu blog e fico maravilhada com as tuas palavras! Lindos textos!!! Beijooo gata =P

    ResponderExcluir
  5. Querida!
    Muito obrigada pelos comentários no meu blog, e com certeza também já me tornei tua fã!
    Adoro o jeito com que expressa teus sentimentos com palavras. É lindo (e para poucos) esse dom. Parabéns!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Sua turma é grande, seu coração também.
    Jefhcardoso do
    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mas barbaridade tchê, essa guria é uma loucura!
    HAHAHAHA
    Muito bom os teus textos isa, tirei o chapéu pra ti trilha... já sabia que tu falava super bem e que era bem cabeça, mas esse talento aí desconhecia...
    Continua assim!

    ps: deixo meu projeto de blog n cavaco! hahaha

    ResponderExcluir